QUAIS AS PRINCIPAIS DÚVIDAS?

Solicitamos que dispense alguns minutos preciosos na leitura e compreensão de todas as informações abaixo. Se mesmo assim você tiver dúvidas, entre em contato conosco enviando seu nome, igreja e função ministerial, bem como suas dúvidas, para o seguinte email: pae.suporte@wesleyana.com.br

 

O wesleyanahost vai mudar?

Sim! Como resultado do aperfeiçoamento de lançamentos e gerência de informações, foi confeccionado um novo sistema, denominado PAE – Programa de Administração Eclesiástica, doravante conhecido como PAE2017.

Um dos resultados desse aperfeiçoamento, foi a hospedagem do PAE2017 em um novo servidor de dados, bem como um novo endereço de acesso. Recentemente foi adquirido pela CGIE – Comissão Geral de Informática e Estatística um novo endereço de internet que irá centralizar todas as nossas informações oficiais gerais da IMW. Trata-se do domínio wesleyana.com.br

Sendo assim, após 31 de Dezembro de 2016, você irá realizar todos os lançamentos financeiros, referentes ao ano de 2017, em www.pae.wesleyana.com.br ou pae.wesleyana.com.br. O novo sistema é responsivo e atende a grande maioria de dispositivos eletrônicos (Ex: notebooks, tablets e celulares) e navegadores de internet (Ex: Chrome, Internet Explorer, Edge, Safari, Firefox), independente do Sistema Operacional do seu aparelho (Ex: Windows, iOS, Linux)

 

O wesleyanahost vai acabar?

Não! O wesleyanahost não sairá do ar tão cedo. Todos os acessos, com seus respectivos login e senha, serão mantidos. Todos os lançamentos até 31 de Dezembro de 2016 permanecerão inalterados; até o fim de Fevereiro de 2017 ainda será permitido ajustes de lançamentos. Após esse período, nenhum lançamento será permitido; manteremos o wesleyanahost apenas para consulta de movimentações dos lançamentos realizados até 31 de Dezembro de 2016.

Ou seja, mesmo com a utilização do PAE2017, o wesleyanahost será mantido para efeito de consultas até que, numa próxima etapa, consigamos migrar todas as suas informações e lançamentos para o novo sistema.

 

Até quando poderei utilizar o wesleyanahost?

Nossa estrutura organizacional e de informações não é simples nem pequena: são 780 igrejas gerando cerca 900 mil lançamentos financeiros por ano, bem como alimentando um cadastro com mais de 150 mil pessoas (entre membros e congregados) e mais de 2 mil obreiros (entre pastores e missionárias).

Desde Junho estamos trabalhando com a Jump4web (empresa que confeccionou o PAE2017) para a elaboração de um sistema que contemple todas as nossas necessidades atuais, tendo como ponto de partida o controle financeiro; pois existem obrigações fiscais e tributárias que precisam ser cumpridas a tempo.

Sendo assim, todo o sistema financeiro já está operacional; pronto para ser utilizado no dia 1 de Janeiro de 2017. Ou seja, o wesleyanahost não aceitará nenhum lançamento financeiro com data maior que 31 de Dezembro de 2016, e o PAE2017 não aceitará nenhum lançamento financeiro com data menor que 1 de Janeiro de 2017.

Está previsto, para o fim de Fevereiro, a migração de todos os lançamentos financeiros de 2016. Nessa ocasião, será impossível realizar qualquer novo lançamento referente ao ano de 2016; nenhuma alteração financeira referente a 2016 será permitida. Aconselhamos a que todas as igrejas, por meio de seus pastores e tesoureiros, finalizem o caixa de Dezembro nos primeiros dias de Janeiro, para que esse processo seja ágil e seguro.

 

Como fica o lançamento do Livro Grade e o Rol de Membros?

Enquanto o PAE2017 ainda não contempla o módulo de Membresia, toda a movimentação dos membros – recepção ou exclusão – deverá ser feita no wesleyanahost. Ou seja, no inicío, tanto o wesleyanhost quanto o PAE2017 deverão ser utilizados. No momento certo, será comunicado a todos os usuário a disponibilidade do módulo de Membresia; época em que o wesleyanhost não permitirá mais nenhuma espécie de lançamentos, restando apenas as opções de consulta e impressão de relatórios.

 

O que preciso para utilizar o PAE2017?

Uma das grandes diferenças entre o wesleyanahost e o PAE2017 está no seu acesso ao sistema. Para acessar o PAE2017 você precisa de um CPF e uma senha habilitados. Para tal, envie um email contendo: nome completo, email pessoal, telefone celular, numero de CPF, nome da Igreja e do Distrito, informando se é o pastor ou tesoureiro, para pae.suporte@wesleyana.com.br com o assunto: senha de acesso.

Em pouco tempo receberá um email habilitando-o para utilizar o PAE2017; tudo isso de forma simples, segura e ágil. Leia mais a respeito  sobre o uso do cpf para acessar o PAE2017

 

Onde aprendo sobre a utilização do PAE2017?

Consulte a seção de Primeiros Passos. Lá, explicaremos, por meio de vídeo e escrita, como realizar os lançamentos de forma correta. Não deixe de passar nessa seção.

Informações e Relatórios claros passam por lançamentos corretos. Não aja de forma intuitiva; se informe e utilize o sistema da forma certa. Todas as informações junto aos órgãos competentes, bem como sua autenticidade e idoneidade, passam por você – usuário do sistema.

Na dúvida, estamos prontos a lhe atender. Envie um email para pae.suporte@wesleyana.com.br e tire todas as suas dúvidas.

 

equipe de desenvolvimento

pae.suporte@wesleyana.com.br